MARKETING & SAÚDE

Marketing Digital para Clínicas e espaços de Saúde

MARKETING DIGITAL

O que vou aprender?

Adquirir conhecimentos no âmbito do marketing digital aplicado à área da saúde

Planear e implementar de forma eficaz as estratégias de marketing canais digitais mais adequados para clínicas e consultórios

Conceitos e fundamentos de Marketing

Conhecer a legislação essencial da publicidade em saúde e da comunicação digital

Identificar os diferentes canais digitais onde as clínicas devem ter presença eficaz

Identificar as principais métricas a analisar e saber calcular o ROI das atividades de marketing

Reconhecer a importância do marketing de conteúdo para o sucesso das estratégias digitais

Produzir conteúdos eficazes e atrativos para as redes sociais, blogs e outros canais digitais

Identificar as diferentes redes sociais existentes e a sua importância para a saúde na atualidade

Análise da presença nas redes sociais e otimização dos conteúdos para aumento do engagement

Reconhecer a importância e vantagens do marketing digital integrado nas estratégias de marketing e comunicação da empresas de saúde na atualidade

Definir os conceitos e os fundamentos do marketing de conteúdo

Reconhecer a importância de planeamento de marketing e executar um plano de marketing

Compreender a importância do website e do blog integrado

Saber definir as personas alvo de comunicação no digital

Conhecer e aprender em que consiste o marketing dos motores de pesquisa como google– SEM: SEO e SEA (Google Ads)

Gerir as redes sociais das clínicas, consultórios ou gabinetes individuais de forma estratégica e eficaz

Conhecer e utilizar as plataformas de Publicidade nas redes sociais

marketing para consultorios

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Vagas limitadas

MARKETING NA SAÚDE

Conteúdos programáticos

Marketing em Saúde

Conceitos e fundamentos de Marketing

Publicidade em saúde

Legislação no marketing digital; proteção de dados

Content e Influencer Marketing

Plano de marketing – integração do digital

Métricas no Marketing Digital

Content Marketing

Content Marketing

Inbound Marketing

Definição de Customer Persona

Case study: Clínica de medicina estética

Case study: Clínica de medicina dentária

Case study: Psicólogo

Planeamento de Marketing

Planeamento editorial
Seleção de temas, palavras chave, etc
Ferramentas de programação de conteúdos
Tipologia de conteúdos

Criação de conteúdos visuais para a Web

Imagem – bancos de imagem; ferramentas de edição

Infográficos

Videomarketing

Website e Blog

Domínio e alojamento
Site institucional / site dinâmico / mobile

Integração de blogs numa estratégia de marketing digital

Case study: Clínica Médica

Case study: Clínica Psicologia

Case study: Nutricionista

Outros exemplos

Website – exemplos CMS
Google Analytics / Google Search Console
Conceito e estrutura de Landing page

SEO

Funcionamento dos motores de busca (Google)
Conceito de Search Engine Optimization
Princípios de SEO
Ferramentas de análise web (gratuitas e pagas)

Google Ads

Google Ads / Google shopping /Adsense
Principais funcionalidades; estrutura de conta; criação de anúncios
Segmentação: localização, idioma, horário, comportamentos
Classificação; sistema leilão; índice de qualidade; extensões de anúncios

Social Media

Redes sociais e outros social media: evolução e impacto

Guidelines para uma presença eficaz e ajustada ao posicionamento de empresas do setor da saúde

Redes sociais e outros social media como estratégia de conquista e fidelização de utentes

Estratégia de comunicação nas redes sociais; Gestão de comunidades online

Plataformas de comunicação
– Facebook; Facebook para Empresas; Facebook Messenger
– Instagram; Instagram para Empresas
– Whats App business
– Linkedin; Linkedin para Empresas de Saúde
– Google Business / Google maps
– Twitter
– Youtube
– SlideShare, Issuu, Scribd, …

Análise e Publicidade

Ferramentas de análise aplicadas aos social media

Métricas disponíveis na estatísticas nativas e em plataformas externas

Publicidade nas redes sociais:
Facebook Ads
Instagram Ads

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Inscrições

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Morada
Rua António Gomes Soares Pereira 88
4470-139 Maia

Contactos
+351 229 401 330
info@clinicadigital.pt

Formações
Porto

Lisboa

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